Filme: XXY

Compartilhe / Share


Queria indicar este filme pra vocês:

Ele conta a história de Alex (personagem vivido por Inés Efron, ótima no papel), de 15 anos, que tem, ao mesmo tempo, os genitais masculino e feminino. Assustada com a chegada de amigos dos pais, um deles um cirurgião que vem analisar o seu caso, a menina (ou menino) vive o dilema de entender-se, mostrar-se e aceitar-se. No decorrer da historia, uma série de experiências que pontuam as dificuldades do ser diferente, gerando um retrato de uma série de dilemas sexuais, tão em pauta nos dias de hoje.

Roteirista de La puta y la ballena e filha do diretor Luiz Puenzo (La historia oficial), Lucía Puenzo foi vencedora do grande premio da Semana de Crítica de Cannes em 2007 com este que foi o seu primeiro filme como diretora. Em XXY, fez a adaptação de um conto do seu marido, Sergio Bizzo, propondo uma aproximação a um tema desconhecido e polémico a partir da realidade adolescente. Inquietante, o filme tem registrado boa bilheteria e também acumulado críticas positivas da imprensa. Em todo caso, e registros à parte, é sem dúvida um bom filme.

Já está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil.

Ajude-nos a manter o blog clicando nos banners abaixo, não custa nada. Por favor, cliquem sempre que vierem por aqui se divertir. Obrigado! Contamos com a ajuda de vocês 🙂



(Visited 5 times, 1 visits today)

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *