Como fazer o Download de vídeos do YouTube de graça!

Está cansado de entrar no LimeWire ou no famigerado Kazzaa para baixar filmes do YouTube? Não agüenta mais ficar atualizando softwares gratuitos que prometem baixar vídeos do site sem pagar um centavo sequer por isso? Seus problemas se acabaram!

No fim de semana, a galera do blog Lifehacker (a partir de informações do MakeUseOf) deixou a dica de um site que transforma o download de vídeos do YouTube tão simples quanto digitar a palavra kick no seu navegador.

Vou explicar como funciona. Para entender melhor o raciocínio, acompanhe na imagem abaixo. Se você clicar nela, a captura de tela fica bem maior.

Digamos que eu entrei no YouTube e tenha achado interessante ou curioso o vídeo do presidente americano George Bush desviando de sapatos voadores numa visita internacional. Tradicionalmente, seria preciso abrir algum software para baixar o filme. Não mais.

O endereço do vídeo é http://youtube.com/watch/?v=ovoTgUCf7_E. O que nós precisamos fazer é inserir a palavra kick antes de youtube. Vai ficar da seguinte forma: http://kickyoutube.com/watch/?v=ovoTgUCf7_E. Uma nova página vai ser carregada, com a barra do KickYouTube no topo e o YouTube na parte de baixo.

Uma série de botões com formatos de arquivos de mídia, como AVI, MP4, WMV e MP3 ficam no topo. Para baixar o vídeo no formato que você preferir, basta clicar no botão referente a ele e depois em “Go”. Como diria aquela operadora de telefonia: simples assim. Depois de alguns segundos, um download normal será iniciado.

Antes de inserir a palavra kick, é preciso se certificar de que não há no endereço nenhum indicador do país de origem do acesso. Por exemplo, se você notar que há br no endereço, remova esse sufixo imediatamente. No caso do vídeo das sapatadas do Bush, o endereço que apareceu para mim foi http://br.youtube.com/watch?v=ovoTgUCf7_E. Eu removi o br. e coloquei, no lugar dele, o kick.

Aprenderam?

Compartilhe / Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba os novos posts por E-mail

Assine nossa newsletter e seja notificado sempre que publicarmos novos posts, de graça! Signup for our newsletter and get notified when we publish new articles for free!